Publicado por: anamariamodesto | agosto 4, 2009

Os Anônimos de Deus

Algo que tem me fascinado esses dias é a forma como Deus nos fala usando seus ungidos, e Deus tem usado muito meu pai esses dias com uma palavra de que temos que ser os anônimos de Deus. Sinceramente, acho maravilhoso observar a forma como o Senhor trabalha e ainda mais quando se fala da palavra anônimo me lembra a chamada dos 70 e suas palavras direcionadas a eles em especial na sua convocação.

É natural do ser humano, querer em tudo que faz ser observado, aplaudido e elogiado. Não sou contra isso, acho muito importante ser valorizado por aquilo que se faz, mas o que sou contra é quando isto se torna objetivo final de sua vida. Os 70 discípulos de Lucas me fascinam por não ter seus nomes destacados, até porque poderiam tê-lo, como na genealogia ou então como no próprio capítulo 10 de Mateus no qual , os apóstolos que acompanharam Cristo são nomeados.

A procura pela fama tem feito com que muitos caiam, pois a bíblia diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (1PE 5.5). Essa busca desenfreada tem trazido muitos atritos na igreja, matado o companheirismo e a união na igreja, quando Cristo nos envia a  andar de dois em dois (LC 10.1) E os trabalhadores da seara que o fazem por amor, sem desejo de exaltação são poucos, é difícil encontrar pessoas com corações aplicados para servir e não destacar.

Após receberem várias instruções, os discípulos ali foram enviados e ao voltar comentam com o Mestre o quanto se maravilharam ao ver que em seu nome os demônios se sujeitavam (Lc. 10:17) Jesus lhes fala que realmente os havia dado poder para pisar cobras e escorpiões e elas não lhes fazerem danos (Lc 10:18-19), mas o que me impressiona é a palavra que vem a seguir: alegrai-vos porque os vossos nomes estão escritos nos céus(10:20). Melhor que na calçada da fama, melhor que nos jornais e revistas é saber que o meu nome está escrito no livro da vida.

O amor ao serviço de Deus é uma das coisas mais importantes que noto na bíblia, tantos fizeram a obra e foram citados uma vez ou até nem apareceram com seus nomes estampados nas páginas sagradas, mas o fizeram com amor, lavar um chão, passar pano nas cadeiras, varrer, falar do evangelho pra um desconhecido, pra Deus tem muito mais valor do que ser um cantor ou pregador famoso, que esquece do nome de Deus e exalta a si mesmo.

Os 70  não são mais citados, mas saíram pregando a palavra sem busca de glórias, mas por amar o reino e o mestre. Este é o desafio que o Senhor tem feito a mim, quando evangelizo ou oro por alguém que não me conhece, sei que muitas vezes o homem pode não ver, mas aquele que tudo vê está de olho nos nossos passos e quer ver as nossas atitudes.

Portanto meu conselho hoje pra você leitor: lance a semente no coração de alguém, é trabalhe na obra sem querer galardão do homem, mas sabendo que o Justo Senhor com certeza lhe retribuirá e lhe dará o bom pago. E para finalizar lhes deixo a linda oração do Mestre: (Lc 10.21 -22) Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Agradeço ao japoneswqs pela revisão e análise do texto,tá a procura de uma boa receita de bolo de nozes? pergunta que ele tem.Brigadu!!!!

Fique na paz

Anúncios

Responses

  1. Aiai…..
    Melhor anotar a receita de bolo de nozes aqui
    huahuauha
    Parabens pelo texto!
    Sempre temas relevantes

  2. Muito bom – o caminho é realmente o do anonimato. Pois se fizermos esperando algo em retorno, parece mais um amor interesseiro (se é que podemos atribuir-lhe algo assim).

    Hoje em dia estamos muito assediados pelos esquemas de marketing – o que pode sem duvida distorcer a mensagem.

  3. Sim, um texto bem escrito e que nos faz pensar. Como eu já disse uma vez, alguns pregadores, ou cantores parecem mais super stars do que servos de Deus. São pessoas que se acham mais importante que a propria obra de DEus.

    Parabens pelo texto

  4. Tá dificil de aparecer homens que não querem glória para sí.

  5. Lindo texto. Obrigada!!

  6. Belo texto mesmo, o que nós vemos hoje entre os cantores gospel é a busca da fama e não ganhar vidas pra Jesus. Infelizmente o evangelho virou um comércio.
    Como bem disse Jesus: Não tem como servir a dois senhores: ou serve a Deus ou as riquezas.

  7. Belo texto; realmente a Igreja tem se corrompido e se embebedado com o vinho de Babilônia, não é dificil encontrarmos ‘ministros’ mais preocupados com suas posições institucionais do que com o Evangelho puro e simples!!

    A boa notícia é que Deus tem levantado anônimos em lugares que você jamais imaginou; uma prova disso é o pessoal do Tribal Genetarion e outros tantos emergentes…

    Deus nos chama para cumprimos sua Obra; vale pararmos, ouvirmos Sua voz e trabalhar por Ele.

    Abs.

    Maranata!

  8. Curti! Devemos fazer as coisas para agradar a Deus e não aos homens. Mesmo que nos nossos méritos nosso nome não seja citado, que diminua eu mas que o Senhor seja engrandecido!

  9. Parabéns Ana! Muito oportuna a sua palavra. Se os crentes e líderes de hoje tivesse esse mesmo sentimento e ação! Estão se esquecendo que são os farizeus que “gostam de serem aplaudidos pelos homem” Jesus disse: “Eles já receberam a recompensa!” Que sejamos anônimos e fiéis!

  10. Texto ótimo como sempre.

    Achei interessante pois tinha comentando com a Missionária Doriana estes dias quando estávamos vindo de um culto em uma de nossas congregações exatamente sobre fama. Muitas pessoas ao subir no púlpito se engrandecem tanto que utilizam demais o “eu”. EU fiz teologia, EU preguei e muitos levantaram a mão, EU tenho um dvd gravado com minha pregação… e por aí vaí. Começam a gritar querendo ganhar o povo pela emoção!! Esqueçem que nosso Deus é um Deus amoroso… Ele não grita com os seus filhos, pelo contrário! Ele os trata com o maior carinho possível! Ele nos chama como uma brisa morna no calor da tarde. A soberba nos afasta de Deus. Sejamos pois humildes pois dos tais é o reino dos céus!

    Gostei muito deste texto e irei, sem dúvida nenhuma, utilizá-lo em alguma pregação pois o texto é por demais relevante!!

    Graça e paz!!

  11. O que dizer disto?

    Mais do que correto. Só acho que temos que deixar claro que a luta entre Fama&Anonimato é um conflito interno sempre presente.

    Deixar o “eu” para que Ele cresça é um desafio constante.

  12. Desde meu início no ministério tenho entendido que o anonimato é a maior estratégia de crescimento no ministério. Costumo falar para os alunos e obreiros que Deus tem me confiado para sairem da frente e deixar Deus agir.
    Se você pregar ou ensinar qualquer coisa e disseram que você deu uma palavra ou um ensino ótimo, está indo na direção errada. É preciso que a pessoa glorifique a pessoa de Jesus. E ela assim exclame: Glória a Deus! Jesus falou comigo por essa meditação!
    Quer ser um anônimo abençoado, ore pela irmã Pilar hoje, ela está com dores na coluna e no joelho.
    Um abraço a todos.

  13. Fiquei alucinado com esse texto! Gostei demais, ainda mais em se tratando sobre fama e prestígio no meio evangélico. Isso não conta muito quando vivemos na expectativa do céu!

  14. Belo texto, parabéns!

    No final das contas tudo se resume no “Fazer o bem sem olhar a quem”

  15. É desta maneiraaaaaaa…
    Nosso galardão vem do alto…é de lá que vem a nossa recompensa por tudo o que somos e o que temos feito aqui na terra.
    Que o Senhor continue nos ainda mais usando nessa geração para darmos muitos frutos!
    DEus te abençõe!!!
    Ahhhh, quero também aquela receita do bolo de nozes heim…rss

  16. Parabéns pelo texto Ana, excelente! Que bom se todos entendessem assim, e não buscassem glórias para si.

    Beijos,

    Deus te abençoe!

    ps: rs manda a receita do bolo de nozes =D

  17. belo texto Ana! nesta simplicidade do filho do carpinteiro sejamos humanamente relevantes!
    abrass


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: