Publicado por: anamariamodesto | julho 29, 2009

O que o Pai tem falado sobre você hoje?

Ontem, fui no centro da cidade, resolver algumas coisas, aproveitei para ir ao banco e pagar uma conta rsrsrs. Vocês sabem como o Brasileiro é só paga, mas receber que é bom nada. Lá na fila do banco, que estava meio vazio tinha duas senhoras e um senhor de idade para serem atendidos, penso que eles deviam ter uns 70 a 80 anos cada um.

Olhando pra eles me lembrei o que disse Moisés nos salmo 90:10 que diz:
“Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.”

Lendo este salmo vejo Moisés falar várias coisas maravilhosas, uma delas é sobre a brevidade da vida e como funciona o tempo para o nosso Senhor. Mil anos para ele são como o dia que ontem passou diz o versículo 4, e também o 3 nos relembra que viemos do pó e para lá voltaremos. Quero levar você que está lendo este texto neste momento , a pensar em como está a sua vida perante o nosso Criador. Estamos tão involtos pelo mundo que nos esquecemos de que o nosso tempo em vida é curto, hoje muitas pessoas não puderam abrir os seus olhos e contemplar a beleza daquilo que o Senhor criou para contemplarmos.

Este não é um post mórbido, mas que te convida a não te esquecer de louvá-lO e adorá-lo enquanto ainda há folêgo de vida, pois amanhã não sabemos se estaremos aqui para fazê-lo. Somos muitas vezes ingratos, reclamões , deixamos as coisas que são nosso dever para depois como pregar o evangelho, perdoar, buscar a Deus e sua palavra e esquecemos que muitos como essa semana ouvi de um jovem de 20 anos que dormiu e sofreu o infarto fulminante , e sua familia ao acordar percebeu que ele já não estava ali, mas sim com o Senhor, pois era um jovem cristão.

Tenho pensado sobre Cristo e uma das frases mais lindas ditas pelo Senhor em sua Palavra. Mateus 4.17 b diz “Este é meu filho amado, de quem me agrado”. Será que o tenho agradado em minhas palavras, ações,pensamentos. Aprendi esses dias que o medo do amanhã, mata o que produzimos hoje, isso quer dizer que temos que viver o hoje como morressemos amanhã, procurando fazer o melhor pelo Reino e para o Reino.

Espero ouvir de Deus em meu coração, sempre esta frase “filha de ti ,Eu me agrado”. Por isso como Davi tenho orado dá-me um coração puro e um espírito reto, para que possa te agradar e contemplar o Teu sorriso sempre.

Finalizo com as palavras de Paulo que depois de aconselhar os Tessalonicenses em como agradar a Deus escreve em I Tess 4.1 “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; ” Fazer o melhor pra agradar o Pai , pois não sabemos o que será do nosso amanhã, quero aproveitar a minha vida em suas mãos antes que cheguem o enfado, quando já não terei o mesmo vigor para agradá-lo e também aproveitar o Hoje em sua presença, pois amanhã ele pode me chamar ou nos buscar para estar ao seu lado para sempre no céu.

Pensem, analisem e comentem ok?

Fiquem na paz.

Anúncios

Responses

  1. Nossa, como este post foi maravilhoso, é verdade o que vc disse q devemos buscar a Deus enquanto se pode acha-lo e antes q venha os maus dias, isso me faz lembrar de uma canção do Resgate chamada “antes”, q nos diz q devemos nos lembrar do nosso Criador em todos os dias de nossa vida, e vivermos para agradá-lO, antes q cheguem os maus dias, e é isso q eu quero viver enquanto eu existir por aqui.
    abraços.

  2. Neste texto muito verdadeiro, vejo como os dias se acumulam como a areia caindo na ampulheta contando rigorosamente e cruelmente segundo a segundo de nossas vidas.

    Num piscar de olhos, num respirar, viramos atrás de nós anos de nossas vidas. Vemos tornar-se em passado aquilo que foi presente.

    Fico pensando como Deus olha pra mim. Olho para Davi e vejo como o amor Dele excede tudo o que entendemos como bondade. Deus considerou Davi como um homem segundo Seu coração apesar de tantas coisas feitas por Davi que feriam os preceitos de Deus. Mas acho que Davi tinha uma coisa que talvez diferencie muito de nosso coração tecnológico – a humildade. Quando se sentiu longe de Deus, ele chorou e pediu que a alegria da salvação fosse restaurada em sua vida. Apesar de longe de Deus ele ainda tinha a consciência do poder dEle e da incapacidade humana.

    Eu quero ser assim, apesar de tantos defeitos que tenho, quero ser visto por Deus como um homem segundo seu coração. Quero ser diariamente levado a cantar que o Senhor me livrou do laço do passarinheiro, que a minha força está posta somente nEle, o autor e consumador na minha fé.

  3. Realmente nós nunca devemos perder a noção da nossa brevidade (finitude). Muitos caem na tentação de pensar que são suficientes em tudo e insubstituíveis ou super-homem.

    Tiago esceveu (4:14) “É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”.

    Devemos ter consciência da nossa pequenez diante da Grandeza de nosso DEUS.

    Parabéns pelo texto.

  4. Ana, a paz do Senhor.

    No mundo de hoje, atribulado, muitas atividades (trabalho, escola, faculdade, filhos, marido, empregada, casa, etc) às vezes a gente esquece de agradecer a Deus pelo fôlego que Ele nos dá para conseguirmos chegar ao final do dia.

    De vez em quando, lá em casa, eu falo sobre isso com o meu marido. Que a gente faz muito e deixa de fazer o que realmente importa: adorar a Deus, cuidar da nossa família, amar a nós mesmos. Por outro lado, Deus conhece o nosso coração. Sabe de tudo o que se passa na nossa mente e reconhece que temos Ele em cada ato nosso.

    Mas, de verdade, acho que nunca saberemos como agradar ao Pai. Paulo já falou que o “bem que quero fazer nem sempre faço, mas o mal mesmo quando não quero eu faço”. Para isso tentamos estar em conexão com ELE o dia inteiro, sete dias por semana. E ainda é pouco. Mas melhor o pouco com e para Deus do que muito e esse muito ser vazio.

    Que Deus te abençoe e inspire cada vez mais.

  5. Adiciono a essa passagem do Salmo 90, a passagem que está em Mateus 6:25-34. Ou seja, a vida humana é muito breve, e por essa razão não devemos ficar preocupados demais com coisas superfluas e, muitas vezes, até esquecer que o nosso Criador está olhando pra nós, cuidando de nós. E como estamos retribuindo isso, as vezes nas igrejas é perguntado: “Quem aqui está feliz com Jesus?”, nessas horas eu penso nessa pergunta de uma forma diferente: “Jesus está feliz com quem aqui?”. Devemos sempre estar buscando a santidade, sempre ter uma vida de adoração a Deus. Pois adorar não é apenas na igreja, não é apenas na hora do louvor, mas sim em qualquer momento da sua vida em que você estiver com o pensamento voltado para Deus. Pois não importa o que faça, faça para honra e glória do Senhor, afasti-vos do mal e pratique o que é bom. A vida é curta, mas nesse curto espaço de tempo vamos dar o nosso melhor para Deus.

  6. Só posso dizer duas coisas:
    1- post muito relevante, parabéns, querida, por nos fazer pensar.
    2- lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; Eclesiastes 12:1

  7. Acho que o mais importante disso tudo é ter um coração sincero; e não apenas buscar a Deus por interesse ou medo…

    Temos que ter consciência daquilo que fazemos e/ou deixamos de fazer! Não podemos viver uma vida sem auto-crítica, sem a noção de que temos responsabilidades para conosco mesmo, para com o próximo e principalmente para com Deus!

  8. Ótimo post, como sempre! Faz-me pensar em como nos perdemos tempo demasiado com coisas fúteis e que não são agradáveis ao Senhor. E muitas vezes também perdemos com coisas que não são fúteis!

    Como já disse muito bem minha esposa (Missionária Doriana), atualmente a vida moderna nos exige muito. Até o semestre passado, eu tinha nas minhas atividades trabalho, casa, família, igreja, duas faculdades, e atividades extras que mal me deixavam tempo para brincar com minha filha!

    Mas… e o tempo que dedicamos ao Senhor? Seria prudente dizer que temos que dar o dízimo do nosso tempo também? Será? Por curiosidade vejamos: o dia tem 24 horas, ou seja tem 1440 minutos (24hx60m). Dez por cento dariam 144 minutos, ou seja 2h24m. Alguns poderiam alegar “mas a gente dorme também!”. Beleza! Façamos a conta então: 24h-8h (tempo médio de sono/dia) dá exatamente 16h o que dá 960m. Dez por cento dá 1h36m. Dedicamos este tempo ao Senhor? Acho que não…

    Então como podemos agradar a Deus? Paulo diz em Romanos 7:15 “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço”. Paulo mesmo confessa que é difícil fazer o correto. Mas nunca devemos perder o foco que é Cristo!

    Posts como esses servem para nos abrir os olhos. Sempre postergamos as coisas de Deus em benefício de nós mesmos e com isso o tempo passa. Deus é fiel em todas as suas promessas mas nós nem sempre.

    Continue assim Ana, escrevendo o que seu coração manda.

    Graça e Paz!

  9. Tenho me feito essa pergunta: Tenho te agradado Senhor? Tenho certeza que aquele que tem o Espírito Santo tem medo de pecar, estar mal com Deus, se afasta do mal.

    Não podemos nos esquecer do Senhor. Nunca. Breve é o nosso tempo aqui.

  10. “Vivamos o presente, o amanhã trará o seu próprio mau” Jesus.

  11. Visto, lido e agora comentado!
    =D

  12. Acho que a reflexão mais profunda pra mim no seu texto é a brevidade da vida e o que fazemos com ela. è bom pensar nisso pra viver com mais qualidade e mais para Deus! Parabéns!!

  13. É verdade querida tudo que você comentou , nós precisamos a cada dia busca mais a presença de Deus . infelizmente não é o que a maioria de nós estamos fazedo .

    Parabéns , adorei essa página realmente nos faz refletir sobre o nosso relacionamento com Deus .

  14. Que reflexão maravilhosa sobre o nosso tempo de vida aqui na terra, concordo plenamente que temos que viver o hoje como se fosse amanhã nosso ultimo dia aqui na terra, procurando a todo momento render graças a Deus por tudo que ele nos proporciona, reclamamos muito, murmuramos de mais, vamos louvar e engrandecer o nome do senhor enquanto é tempo, buscando sempre realizar a nossa missão na terra, o propósito que o senhor Deus deu para cada um de nós, você não foi feito por acaso, não é uma conhecidencia do destino, quando estava no ventre da sua mãe Deus já havia te escolhido, e você tem feito a sua parte?

  15. Oi Ana, uma benção seu blog, muito bem a exposição e de fácil leitura. Valeu! Quando quiser passe lá no pé na viagem.
    Bjs
    Benny

  16. Muitas vezes nos acomodamos por viver num meio cristão e acabamos desperdiçando nosso tempo…
    Muito bem lembrado, não sabemos o que nos espera nos próximos segundos; cabe a nós fazermos a nossa parte agora para não sermos cobrados amanhã!
    Que Deus nos abençoe sempre!

  17. A vida é curta Aninha! Temos que aproveitar da melhor forma!

  18. Realmente as vezes não analisamos quão breve nossos dias são aqui na terra. Se pararmos pra perceber que sentimentos mesquinhos, tempo mal administrado (com isso tb incluo perda de tempo com coisas banais), entre outras coisas nos encurtam a vida bem vivida, não viveríamos perdendo tempo. Vamos viver a vida que Deus nos dá da melhor forma possível: com responsabilidade e feliz por esperar por aquele que nos deu a vida eterna! Parabéns pelo blog Ana!

  19. Ana, uma amiga me enviou este scrap e estou postando aqui pra vc e teus leitores verem. Beijos!

    O Sábio do Cairo. Sábio Mesmo!

    Conta-se que um turista americano foi à
    cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de
    visitar um famoso sábio.
    O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava
    num quartinho muito simples e cheio de livros.
    As únicas peças de mobília eram uma cama,
    uma mesa e um banco.
    Onde estão seus moveis? – perguntou o turista.
    E o sábio, bem depressa, perguntou também:
    E onde estão os seus?
    Os meus? – surpreendeu-se o turista
    – Mas eu estou aqui só de passagem!
    Eu também – concluiu o sábio.
    A vida na Terra é somente uma passagem.
    – No entanto, alguns vivem como se fossem
    – ficar aqui eternamente, ficam pensando
    apenas em ter coisas…
    – e esquecem de tentar ser feliz.

    Pensem nisso!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: