Publicado por: anamariamodesto | julho 21, 2009

Max Lucado no Brasil

maxEstive presente hoje pela graça e favor de Deus, em um dos eventos que julgo de extrema importância para meu crescimento espiritual, em uma coletiva de imprensa e almoço concedido pela Thomas Nelson Brasil, na divulgação do livro “Sem Medo de Viver” de Max Lucado. Dois foram livros de Max que li e impactaram sobremaneira a minha vida: Quando Deus susurra seu nome e Ele escolheu os Cravos. É notório a forma como Deus usa Max para tocar em nossos corações e abrir o nosso entendimento para questões tão importantes do nosso cotidiano.

Max destacou que o medo é pouco falado na igreja, e que ao estudar melhor o assunto descobriu que 21 vezes Jesus fala nas escrituras sobre não temermos. Temos medo da morte, do pecado, do futuro e de não nos sentirmos importantes. Para ele:” A Igreja deve falar sobre a paz,o perdão e o amor de Deus. Deve focalizar o principal e não o secundário”.

E falando em focalizar o principal perguntei se ele acha que o Cristianismo está em crise, ele pensou um pouco e disse que não , ele vê de forma otimista o Cristianismo. Que em sua última visita a China, soube que 10% da população tem se convertido ao evangelho, é um crescimento observado no meio da perseguição. Isso me fez lembrar de uma fase que ouvi outro dia, é necessário olhar uma via de duas mãos, nunca se sabe de onde pode vir um carro em alta velocidade. O Cristianismo para ele pode não estar em Crise, o que discordo, mas o poder do evangelho nunca estará,um exemplo disso foi citado pelo próprio Max , o volumoso crescimento do evangelho nos países no qual há perseguição,China e Índia são exemplos muito claros. A Crise pode estar á porta ao meu ver mas o crescimento também está, devemos olhar para isto também.

Ele destacou que o livro fala sobre os dois tipos de medo : o saudávél e o não saudável e lembrou-nos que na Biblia o Senhor nos diz que não devemos ter o espírito do medo mas sim o da coragem. No embate da fé com o medo , a fé sempre vence, pois a graça do Senhor nos dá coragem e a confiança de que ele nos ama e que ver-nos prosseguir. Disse ainda mais que o medo é uma prisão e que o livro foi inspirado nas pessoas que vinham conversar com ele sobre o medo.

O Brasil e suas cidades maravilhosas como as Cataratas do Iguaçú,Porto Alegre,Gramado, Itú e o Rio de Janeiro o inspiram, mais ainda o coração do povo brasileiro que deve ser exportado para o mundo. Ele destacou como demoramos pra nos despedirmos das pessoas e também o carinho ao pedir desculpas por qualquer coisa, algo que o intrigou quando um senhor assim falou para ele,pois é assim que viu a diferença no tratar do Brasileiro e do Americano.

Ao perguntar sobre a profundidade do livro “Ele escolheu os escolheuCravos”,contou-me que ao entregar o livro para o editor por duas vezes ele disse que ainda precisava ser mais trabalhado, isso durou por cerca de 2 a 4 meses. Este é um livro que de forma poética e minuciosa analisa os entes da crucificação de Cristo e que me fizeram ver com mais clareza,quão valoroso e doloroso foi o seu sacrífcio em meu lugar.

Encerro meu post agradecendo a Deus a oportunidade que ele me concedeu neste dia de aprender mais de sua palavra e conhecer mais pessoas. Agradecendo A Evangelista e a agência frog pela oportunidade concedida, que Deus derrame de sua graça e alegria em vossos corações sempre.

O Livro Sem Medo de Viver:

semmedoUm livro que promete impactar o público em geral,pois trata sobre o medo em meio às crises que o mundo passa, como a atual crise econômica mundial e as guerras na África e no Oriente Médio.São abordados 13 tipos de medos e como Deus pode ajudá-lo a superá-los.

Maiores Informações: http://www.semmedodeviver.com.br

Anúncios

Responses

  1. oi, gostei muito do seu post sobre o Lucado, e também das respostas dele sobre o povo brasileiro. espero q vc continue com seu blog e espero comentar mais por aqui.
    fica com Deus


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: