Publicado por: anamariamodesto | julho 20, 2009

Em algum lugar do passado…..

bibliaMuitos amigos quando falo sobre cristianismo me chamam de saudosista.Com mais de 20 anos de evangelho, vi muitas coisas maravilhosas do reino e outras que com o passar do tempo foram deixadas de lado. Acho importante o conhecimento fazer parte do ministério em geral, só que vejo com pesar que a experiência e a unção de Deus tem sido deixada de lado.

Concordo que isso se deve ao grande número de aproveitadores que tem surgido no meio evangélico, mas ao mesmo tempo me pergunto se os discipulos e Cristo estivessem no nosso tempo dariam aulas de teologia. Afirmo a necessidade de ter a base teológica mas ao mesmo tempo creio que a experiencia no pastorado por exemplo deve ser levado em conta. Já vi muito pastor, não letrado sendo um vaso usado por Deus e ver o seu agir no meio da igreja com uma pregação simples.

Entendo que quando o apóstolo Paulo fala sobre as nossas provações em Romanos 5 : 3-4  ” E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança”, também isto pode ser aplicado a vida do obreiro que no trabalho do Senhor deve ser provado. Hoje por causa da teologia , muitos acham que por possuírem um anel ou diploma, não precisam ser provados pelo ministério, pois o diploma responde por si. Discordo desta visão pois o obreiro é como a vara que Cristo fala em João 15 , deve ser analizada e ver os frutos que produz. Vemos o caos em muitas igrejas por ae , que não provam seus obreiros e que não aprendem como devem servir o povo de Deus mas sim desejam ser servidos e honrados.

Que Deus possa dirigir os líderes cristãos na certeza da necessidade de provar seus obreiros e de ser mais dirigidos pela vontade do Pai, apoio que eles procurem aprofundar-se no conhecimento da palavra com um curso de teologia (idôneo) mas que também aprendam a ensinar o preço de servir e não do Ter para Ser.

Fiquem na paz.


Anúncios

Responses

  1. Oi Ana!
    Belo texto, infelizmente isso mostra uma realidade: a grande maioria dos crentes de hoje em dia não querem compromisso sério com Deus, só estão na igreja pra dizerem que são crentes. Eles acabam esquecendo de ouvir o Espírito Santo e só ouvem os seus próprios desejos carnais.

  2. Querida amiga, lendo seu comentário e olhando pra mim mesmo, pude perceber que em poucas palavras você expressou muito do que sinto em relação a alguns membros de estão cursando ou já completou o curso de teologia, alguns não aparentemente querem o crescimento para o reino e sim pra se mesmo, almejando grandes cargos dentro das igrejas é lamentável. Que Deus te abençoe.

  3. Realmente, falar do que passou nos remete a um sentimento de saudade sim. Mas, observando bem o mundo que se apresenta para nós todos os dias, podemos ver que ele tem se transformado de uma maneira muito rápida. Valores têm se perdido, costumes dos nossos avós tem sido esquecidos, a cortesia tem sido deixada de lado, a amizade, o perdão. Mas, tende bom ânimo, Jesus está conosco.

  4. Amei ler seu texto. Deus a abnçoe!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: