Publicado por: anamariamodesto | junho 30, 2009

Guarda a Tua Fé

Estamos vivendo um período turbulento no mundo. A crise econômica se aprofunda e muitos com medo do futuro, tentam poupar cada centavo pra poderem se salvar de um dano maior, mas esta crise não me preocupa tanto.

A Crise que me preocupa é a espiritual, que tem assolado várias igrejas pelo Brasil e o mundo afora. É verdade, disse Jesus, que é necessário que haja escandalos, mas confesso estar cansada de ver isso acontecer com grande frequência. Fiquei chocada a ver denominações que pareciam tão sólidas renderem-se a bonitos pratos oferecidos por Satanás para enganar seu povo.

Apocalipse 2:26 diz:” E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações”. Andei pensando na frase guardar até o fim,é necessário que guardemos até o fim a nossa fé nas obras do Senhor, pois ele mesmo também disse que passariam Céus e Terras, mas as suas palavras, não hão de passar.

Entendi esta palavra como um conselho da parte de Deus para continuar a olhar para ELE e por minha confiança somente N´Ele ,autor e consumador da nossa fé e também procurar preservar a minha fé nas suas palavras e nas obras que ele fez para que eu seja por Ele declarada vencedora e possa reger as nações.

Tudo bem que isso é pro futuro, mas o conselho pro agora é não olhar pra os escandalos ao redor com medo ou choque como eu fiquei , mas guardar a minha fé nele e preservar nele a minha esperança e confiança.Ele me guiará ao lugar certo, pois não posso querer uma igreja perfeita , porque nós não o somos , mas sim frequentar um lugar onde a verdade da palavra é pregada sem medo.Cumprir o ide é a nossa missão como igreja, não denominação ou quatro paredes, mas o templo de Deus que você é. Nunca se esqueça disso.

Espero que esta mensagem sirva de alivio ao seu coração como foi para o meu e que você possa compartilhar-la com outros. Fique na paz.

Anúncios

Responses

  1. Que bom… eu sabia que Deus ia te confortar quanto a isso e te deu a palavra certa pro momento 😀

    Que Deus continue a te abençoar sempre

  2. Ana, excelente texto! Mas tb devemos lutar contra aqueles que fazem dos templos mercados assim como Jesus o fez. Devemos, certamente, perseverar! Beijos!!!

  3. Olá Ana. Vi seu twitter e resolvi dar uma olhadinha no seu post. Este sentimento que lhe assolou é um sentimento que, infelizmente, tem batido na porta de muitos. Outro dia mesmo estávamos em uma discussão no twitter que surgiu por conta de um podcast que discutiu sobre religião. Eu mesmo e a minha esposa (@missdoriana no twitter) passamos uma grande decepção, duas vezes, com igrejas e seus líderes.

    Na minha humilde opinião o problema é sempre a liderança e não a igreja. A palavra de Deus nos deixa bem claro que nós somos a igreja do Senhor, templo do Espírito Santo. O problema é que esses “líderes” são os mercadores que comercializavam no templo na época de Jesus. Estes é que trazem os escândalos que tanto e tanto veiculam por todas as mídias nacionais e internacionais.

    Mas nós, cristãos que adoramos o Senhor e Salvador Jesus Cristo, é que temos que nos cuidar! Temos que observar bem o que esses líderes fazem e, caso aconteça deles escolherem o caminho errado, sair de perto deles! Fico muito feliz em estar na igreja que estou hoje que, por incrível que pareça, é uma Assembléia de Deus melhor que muita igreja tradicional que existe por aí. Porém eu tenho consciência de que não é a igreja perfeita!

    Se nós quizermos uma igreja perfeita, a mudança tem que começar em nós! Não devemos esperar a atitude correta da liderança, vamos nós mesmo fazer o que é correto pois a Bíblia é uma só e o ensinamento que estudamos é o mesmo.

    A passagem que vc escolheu, Ana, é perfeito!! Vamos guardar o que nós temos conseguido até agora. Vamos guardar a palavra em nosso coração! E, com certeza, seremos mais do que vencedores!

    Graça e Paz!

  4. Amém! Deus é o único perfeito. Que continuemos olhando para ele e sendo luz do mundo!

  5. Ana, a Paz do Senhor.

    Eu e meu marido, o Pastor Claybom, temos vivido e visto muitas coisas. Tem muita igreja se vendendo.Tem muito pastor já vendido. Tem muito dirigente querendo nome e não arado. Inúmeras vezes me questionei sobre ser “crente” ou “não crente” e descobri uma coisa: ser crente É a questão. E não quero ser diferente. Eu conheço o lado negro da força e não quero mais viver aquilo. Igreja perfeita é na minha casa (vc sabe que cada crente é um missionário ou um pastor em sua própria casa). Lá eu tenho certeza de que Deus reina, que Jesus está na minha vida e na vida da minha família e que eu sou instrumento para que isso seja uma realidade.
    Mana, se acalme. Louve a Deus. Por Ele. Viva. Para Ele. Seja fiel a Ele. Veja e viva a mudança em vc e na sua família. E ore. Ore para que o Espírito Santo tenha total liberdade para fazer sua obra no coração e na vida de toda Igreja. E aí sim, quando este dia chegar será dia perfeito.
    Continue com Deus. Guarde sua fé. Garanta sua salvação. É de graça. Sangue não tem preço.

    Muita Graça e muita Paz para vc.

  6. Ana

    Concordo com o que você diz. Só temo que o alívio nos tire um pouco da indignação. Aquela sensação de “isso não tá certo”.

    Aquele ímpeto de Davi de “quem é este incircunciso?”.

    Confiar em homens é bobagem. Conformar-se com a limitação humana é sensatez. Aceitar os resultados destas limitações é o que nao pode ocorrer.

    Deus abençoe e siga twittando qdo atualizar as coisas por aqui.

  7. Minha querida irmã ana,seu comentário é perfeito! as coisas que hoje estão dentro de certas igrejas é abominavél certos lideres religiosos estão deturpando o que é ser cristão, tenho me questionado todo dia se aquilo que esculto nos rádio e nas tvs abertas é realmente o evangelho de nosso Senhor tenho visto que não, o grande mal dos nossos tempos dentro das ingrejas é a venda das bênçãos, os lideres não estão falando aquilo que o povo deve ouvir mais sim o que o povo quer ouvir,lembrome do tempo em que a igreja vendia as indulgencias.
    Fica com Deus e o que é mais importante, cultive a sua fé pois ela é como uma planta precisa sempre ser regada e a nosso fortalecimento é a palavra de Deus.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: